terça-feira, 3 de março de 2009

Quando o sonho se torna realidade!

Olhei à minha volta...

Ali estava eu, uma rapariga de catorze anos no meio de outras tantas mais velhas. Embora alta não o era assim tanto comparado com elas. Uma onda de nervos percorreu-me o corpo esguio de pele branca mas, ainda assim, avancei corajosamente para o bloco. Mal soou o apito mergulhei obedientemente e nadei, empurrando a água gelada com os meus braços e batendo com as pernas o mais que podia. Sou esguia mas ainda assim tenho força.

Mal acabei, olhei ansiosamente em volta e vi os meus pais a acenarem-me da bancada. Sorri-lhes e saí da água.

Tonta e sem forças, estiquei um dos meus braços finos e puxei uma cadeira. Deixei-me cair... todo o meu corpo tremia, mas agora de frio. Orgulhosa, não pedi ajuda e por isso fiquei ali sentada, perscrutando tudo à minha volta... absorvendo o que via com os meus olhos verdes, já com os óculos colocados, até sentir forças outra vez.

A curiosidade que senti venceu o medo de falhar, por isso levantei-me, ajeitei o cabelo castanho, e dirigi-me ao meu treinador. Perspicaz, percebi, de imediato, que tinha conseguido... estava-lhe estampado no rosto. Fiquei muitíssimo feliz. Trabalhara arduamente para alcançar os meus objectivos e jamais iria desistir. Sou assim:

TEIMOSA!.


texto e imagem de Ana Jesus 8ºA




1 comentário:

  1. Parabéns minha jovem. Tens muito jeito para escrever e para desenhar.

    Viajante virtual

    ResponderEliminar

O seu comentário será publicado mais tarde.